bate papo

sábado, 8 de outubro de 2011

Conferência Municipal dos Direitos Humanos de Criança e Adolescentes de Açailândia-MA
Na ultima quinta-feira dia 06 de outubro aconteceu a 6°  conferência municipal do direitos humanos de crianças e adolescentes, e teve na tarde deste dia, que teve a ilustre presença de "Elisângela" conselheira dos direitos de São Luis-MA, ela explicou o que era, pra que era, e o porque da conferência.
Foi apresentado as normas do evento e já se discutia sobre alguns assuntos sobre direito de crianças e adolescentes como por exemplo: o artigo227, que diz que criança e adolescente são prioridade absoluta, alguns adolescentes participaram desta troca de informações, principalmente os delegados eleitos na conferência livre municipal de adolescentes.
No dia seguinte, sexta-feira dia 07 de outubro teve inicio as 8:00 horas da manhã teve inicio a conferência magna, que falou sobre todo as as diretrizes da conferência de 2009, ou seja deram continuidade aos assuntos da conferência anterior, foram divididos em cinco grupos para elaboração de projetos para mobilização, implementação e monitoramento, cada grupo escolheu um "tema" e uma diretriz que tinha relação com o tema.
Apos a formação e elaboração das ideias aconteceu apresentação das ideias, e depois foi a hora de escolher os delegados que iriam defender essas ideias em São Luis, a conferência terminou as 9:00 horas da noite de sexa-feira, tendo Sabrina representante dos adolescentes como delegada para conferência estadual e Jorge como suplente.

Um comentário:

  1. Acho esta uma das mais importantes iniciativas do Conselho. É fundamental ampliar os espaços de participação juvenil e qualificar os jovens para que tenham condição de influenciar. abraços Ivana Braga

    ResponderExcluir

Palestra da Comissão Juvenil sobre sexualidade